Saiba sobre o Refúgio de Alcatrazes em São Sebastião – SP

refugio de alcatrazes em sao sebastiao sp

Muitos dizem que não há necessidade alguma de tirar férias e ir para outro país, sendo que temos praias muito bonitas e dignas de serem chamadas de paraíso no nosso nordeste, e nós concordamos com isso; mas também precisamos valorizar as praias do litoral de São Paulo, em especial as do litoral norte. São centenas de praias lindíssimas, emolduradas por uma vegetação preservada, mar com águas limpas e cristalinas, além da diversidade marinha, de pássaros e outros animais terrestres. Aliás, é aqui que está o Refúgio de Alcatrazes, já ou falar? O Refúgio de Alcatrazes abriga mais de 1300 espécies, 100 delas em ameaça de extinção. O Refúgio possui também o maior ninhal de Fragatas (Fregata magnificens) do Atlântico Sul e é área de alimentação, reprodução e descaso para mais de 10 mil aves marinhas. Vamos saber mais sobre esse paraíso? Nos acompanha na leitura. .

Refúgio de Alcatrazes

Como dito acima, o Refúgio de Alcatrazes abriga mais de 1300 espécies e 100 delas sofrem ameaça de serem extintas. O lugar possui também o maior ninhal de Fragatas (Fregata magnificens) do Atlântico Sul e é área de alimentação, reprodução e descaso para mais de 10 mil aves marinhas.

É nas águas de Alcatrazes que está a maior quantidade de peixes do Sudeste do Brasil, com diversas formas e cores, lá eles encontram o ambiente ideal para reprodução e crescimento.

No Refúgio de Alcatrazes é possível fazer mergulho autônomo para contemplação da vida e ambiente marinho e a visita embarcada, para apreciação da beleza e da biodiversidade local.

A baleia-de-bryde pode ser vista no arquipélago durante o ano todo, além de diversas espécies de golfinhos. A baleia-jubarte e as aves marinhas pelágicas são mais comuns durante os períodos de outono e inverno, então se programe caso seu desejo seja vê-las.

O Refúgio de Alcatrazes pode ser visitado em qualquer época do ano, mas é entre os meses de novembro e maio que há as melhores condições climáticas e oceanográficas para navegação e mergulho autônomo.

As atividades disponibilizadas no Refúgio de Alcatrazes são realizadas por empresas de turismo cadastradas pelo ICMBio Alcatrazes e devem ser acompanhadas por guias capacitados e autorizados.

A lista de empresas e condutores autorizados está disponível no site www.icmbio.gov.br/refugiodealcatrazes

Hospedagem em São Sebastião

Para uma hospedagem de qualidade em São Sebastião, conte com o conforto da Pousada Una, uma charmosa pousada na Barra do Una, com fácil acesso à principal marina da região, além de uma área de lazer muito convidativa e com vista para as montanhas.

Acesse o site para conferir todos os detalhes.

Temos certeza que você vai se apaixonar pelo destino e por todo o litoral norte de São Paulo.

Talvez você goste também:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba ofertas exclusivas.