São Sebastião conta com 100 quilômetros de orla rodeada por Mata Atlântica, vegetação do Parque Estadual da Serra do Mar, e é o trecho mais badalado do litoral paulista.
Anterior
Próximo
História
Em 1502, o navegador Américo Vespúcio passou pela costa paulista avistando belíssimas extensões de areia rodeadas por ilhas e o paredão verde da Serra da Boiçucanga. Era a data de 20 de janeiro, dia de São Sebastião, e os navegadores batizaram a região com o mesmo nome. A Vila de São Sebastião foi fundada só em 1636. Mais de 400 anos depois, as maiores riquezas de São Sebastião ainda estão na natureza, com muitas praias e trechos da mata ainda muito preservadas.
Todas as praias de São Sebastião estão ligadas pela sinuosa Rio-Santos. Cambury, Juquehy, Baleia e Maresias são as mais famosas, mas há outras também cheias de encanto e beleza peculiar, como Barra do Una.
As praias de São Sebastião vão de Boracéia, ao sul, até Pontal da Cruz, já na divisa com Caraguatatuba. A Rio-Santos é praticamente a única ligação entre elas e é uma delícia percorrê-la.